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POLÍTICA DE PRIVACIDADE DE DADOS PESSOAIS

 

 

A preocupação com a segurança dos dados pessoais é uma constante na Sileo Tecnologia.

Reforçamos a todos os nossos clientes, colaboradores e fornecedores o respeito aos direitos de todos, a transparência nas operações, preservando a privacidade, igualdade de direitos e a diversidade, sem nenhum tipo de discriminação.

Esse compromisso é o que garante uma base sólida e confiança mútua nos negócios. Leia nossa Política de Privacidade, na qual constam informações sobre como nós tratamos os dados pessoais.

Encarregado de Proteção de Dados - DPO
alexandre@sileotecnologia.com.br

PARA REGISTRAR SOLICITAÇÕES, PREENCHA O FORMULÁRIO:

 

A presente Política de Privacidade de Dados Pessoais e Sensíveis contém informações a respeito do modo como realizamos os tratamentos de dados pessoais e sensíveis, de forma automatizada ou não, considerando os dados pessoais dos titulares que se relacionam com a instituição. Seu objetivo é esclarecer os interessados sobre os tipos de tratamento de dados realizados, dos motivos e da forma como estes dados poderão ser atualizados, gerenciados ou até mesmo eliminados.

Foram considerados os requisitos da Lei Federal n. 13.709/2018 - Lei de Proteção de Dados Pessoais - LGPD e poderá ser atualizada em decorrência de atualização normativa interna ou externa à Organização.

 

1) A Empresa
 

Com as operações iniciadas em 2020 em Ribeirão Preto/SP, em um momento de ressignificado da tecnologia, negócios e relações humanas, a Sileo Tecnologia oferece soluções em tecnologia e consultoria especializada para empresas de todos os tamanhos, seja em indústria, comércio ou serviços, sempre comprometida com o desenvolvimento de uma relação sólida e de transparência com o cliente

 

2)Nosso Encarregado de Proteção a Dados Pessoais ou Data Protection Officer (DPO)

Alexandre Soares Camelo
alexandre@sileotecnologia.com.br

 

 

3) Como são atendidos os direitos do titular de dados pessoais

Com a vigência da Lei Geral de Proteção a Dados (LGPD), nosso site (sileotecnologia.com.br) contam com uma seção exclusiva de Privacidade de dados.

*Ao utilizar o site da Organização, espera-se que o usuário tenha no mínimo 18 (dezoito) anos de idade e que esteja em sua capacidade plena para entender o uso e realizar o aceite do Termo de Consentimento de Tratamento de Dados, necessário a interagir com o site. Caso contrário faz-se necessário o acompanhamento do pai ou da mãe ou de um representante legal.

Nela você poderá encaminhar, por e-mail ao encarregado de proteção a dados pessoais, qual tipo de solicitação deseja fazer para a Organização, a respeito dos possíveis tratamentos que possamos ter feito ou estarmos fazendo com seus dados, dentro de nosso relacionamento ou por necessidade própria, podendo nos questionar, se aplicável:


• se existe tratamento de seus dados pessoais/sensíveis, se sim, quais tratamentos realizamos
• solicitar correções de seus dados pessoais/sensíveis
• solicitar a eliminação de seus dados pessoais/sensíveis
• solicitar o bloqueio de consentimento ou tratamento de dados pessoais/sensíveis
• solicitar a revogação do consentimento
• solicitar uma cópia de seus dados pessoais/sensíveis
• apresentar reclamações ou dúvidas sobre o tratamento de dados realizado
• solicitar que tipo de proteções aplicamos em nossos processos relacionados a tratamento de dado pessoais.

Caso a solicitação de informações sobre tratamento de dados pessoais/sensíveis seja de crianças ou adolescentes, recomendamos firmemente que seja feita pelo pai, mãe ou representante legal desta, devendo se identificar como tal no momento do envio da primeira solicitação.

Os dados serão coletados apenas para a finalidade declarada e não poderão receber outro tipo de tratamento além dos que atendem esta finalidade e atendendo o princípio da minimização dos dados ou conforme condições estabelecidas pela Organização.

Os dados coletados serão tratados de forma segura, protegidos contra acessos não autorizados e protegidos contra sua perda, destruição ou dano acidental. Serão adotadas medidas de proteção e prevenção adequadas e estabelecidas na Organização para garantir sua Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade.

Os sites utilizam certificado SSL (Secure Socket Layer) que garante que os dados pessoais sejam transmitidos de forma segura e confidencial, de maneira que a transmissão dos dados entre o servidor e o usuário ocorra de forma criptografada.

 

 

3.1) Quais dados pessoais podem ser solicitados/coletados?

De uma forma geral os dados coletados são, por empresa ou instituição:

 

Sileo Tecnologia:


• Nome
• E-mail
• Telefone de contato

 

 

Muitas destas solicitações e informações poderão exigir de nossa parte que você apresente documentos complementares para termos certeza que estamos entregando as informações para a pessoa certa. Nestes casos a solicitação sempre virá do endereço de correio eletrônico pertencente ao Encarregado de Proteção a Dados da Organização, ou seja, alexandre@sileotecnologia e sempre deverá ser respondida apenas a estes endereços.

 

 

3.2) Quais dados complementares podem ser solicitados/coletados para podermos apresentar nossas respostas?


Gostaríamos de lembrar que nem todas as solicitações, por mais válidas que sejam, poderão ser atendidas completamente, pois existem obrigações legais, regulatórias (bases legais) e contratuais com clientes ou fornecedores, que nos obrigam a manter suas informações, mas faremos sempre o possível para minimizar a quantidade de informações mantidas sobre você.

 

 

3.3) Quais dados pessoais são coletados nas seções de relacionamento da Organização de nosso site?


• De uma forma geral são coletados dados para que possamos responder suas dúvidas, reclamações e sugestões.
o Nome
o E-mail
o Telefone para contato

 

 

4) Dados pessoais e respectivas finalidades do tratamento

Hoje a coleta e tratamento de dados pessoais, de não colaboradores da Organização, ocorre principalmente através de:

• Curriculum Vitae de candidatos, através de nosso site e agências de emprego ou equivalentes, onde solicitaremos o registro de aceite do Termo de Consentimento correspondente, conforme a LGPD determina;


• Através de nossos canais de Contato, onde recebemos solicitações de esclarecimentos de dúvidas e reclamações sobre nossos serviços e prestação de serviços.

 

• Através dos acessos às dependências das Empresas da Organização de motoristas, prestadores de serviço e visitantes, para execução de atividades contratadas pela empresa, seus clientes ou fornecedores.


• Através da Área Comercial obtendo dados de clientes e fornecedores na prestação de serviços e venda de produtos.


• Através da área de Marketing da Sileo Tecnologia para prospecção de novos clientes, retenção dos clientes em processo de encerramento de relacionamento ou recuperação de clientes que já não mais se relacionam com a empresa

Os dados coletados nos formulários dos canais CONTATO são recebidos por uma única área, em cada empresa, que pode realizar pesquisas internas e troca de informações com outras áreas internas à Organização, porém sem fornecer os dados pessoais de quem as solicitou/informou, apenas a dúvida ou reclamação.

 

 

4.1) Uso de cookies

 

Cookies são ferramentas essenciais na navegação online. Consistem em arquivos que identificam a interação entre você, nossos Sites e nossas redes sociais ou anúncios, e que são transferidos para o seu equipamento (computador, tablete ou smartphone) visando otimizar e personalizar a sua experiência de navegação nos Sites. O termo "cookie" pode ser usado para descrever uma série de tecnologias, incluindo, mas não se limitando a pixel tags, web beacons e identificadores de dispositivo móvel. Utilizamos o Gerador de Sites do Grupo Locaweb, que por sua vez,  usa tanto cookies de sessão quanto cookies persistentes. Os cookies de sessão coletam informações que não permitem a identificação do usuário e são automaticamente deletados quando a janela do seu navegador for fechada. Já os cookies persistentes são armazenados no seu computador ou dispositivo móvel até sua expiração e coletam informações que podem identificar o indivíduo. Além disso, os cookies utilizados nos Sites podem ser "proprietários", isto é, cookies definidos por nós - ou por um terceiro em nosso nome - ou "de terceiros", que permitem que recursos ou funcionalidades de terceiros confiáveis sejam fornecidos nos Sites ou por meio deles ou em serviços que você utiliza como anúncios, conteúdo interativo ou analytics. Esses terceiros podem reconhecer o seu dispositivo quando você navega em nossos Sites ou utiliza nossos serviços ou quando você navega em outros sites ou utiliza outros serviços.

 

Abaixo listamos os diferentes tipos de cookies que podem ser utilizados no site da Sileo Tecnologia ou pelo Grupo Locaweb (terceiro):

 

4.1.1 ) Cookies Essenciais

 

Os cookies essenciais são necessários para o funcionamento dos Sites e prestação dos serviços a você. Sem estes cookies, os Sites não funcionarão tão bem como nós gostaríamos, e podemos não ser capazes de fornecer determinados serviços ou recursos a eles associados. Tipos de Cookies

  • Sessão: Os cookies de sessão são usados para manter o estado da aplicação.
  • Balanceamento de Carga: Os cookies de balanceamento de carga são usados para distribuir e para diminuir a carga do servidor.
  • Identificação de Usuário: Os cookies de identificação de usuário são usados para garantir que os usuários só vejam a sua própria informação.
  • Segurança: Os cookies de segurança são usados para os controles de segurança e verificações.

 

4.1.2 ) Cookies de Preferência

 

Os cookies de preferências coletam informações sobre suas escolhas e preferências, permitindo que os nossos Sites se lembrem do idioma, localização, dispositivo utilizado ou outras configurações e que a sua experiência seja personalizada de acordo com essas preferências. Tipo de Cookies

  • Idioma: Os cookies de idioma são usados para armazenar a língua que o usuário selecionou, e para mostrar as opções corretas.
  • Localização: O endereço aproximado do usuário (cidade, estado, país, código postal), conforme determinado pelo endereço IP, é armazenado para permitir selecionar automaticamente o país, mostrando assim quais os estabelecimentos mais próximos do usuário.
  • Mobile: Se o usuário visualiza o Site num dispositivo móvel, é definido um cookie para indicar que foi selecionado o site principal (ou seja, que o dispositivo suporta Flash), ou o site móvel não-Flash.
  • Site de Referência: O site de referência é registrado para melhor se entender a preferência do usuário.
  • Última Visita e Atividade: As datas das últimas visitas e atividades e outras informações semelhantes são gravadas para que se possa fornecer aos usuários atualizações sobre "o que mudou no site desde sua última visita", e para melhor se compreender as suas preferências.
  • Vídeos Recentemente Visualizados: As datas e títulos de vídeos recentemente visualizados são registados para melhor se definir as preferências do usuário.
  • Flash Cookies: Os flash cookies são usados de forma a permitir a reprodução de conteúdo de áudio e vídeo.
  • Histórico de Página: Os cookies de histórico da página são usados para controlar a sequência de páginas que o usuário visita. Se o usuário receber uma mensagem de erro ao visitar o Site, as informações do cookie são guardadas num ficheiro de registo para o relatório de erros e resolução.
  • Sessão: Os cookies de sessão são usados para manter o estado da aplicação.

 

4.1.3 ) Cookies Analíticos

 

Os cookies analíticos coletam informações sobre a utilização dos Sites, permitindo-nos aperfeiçoar o seu funcionamento. Os cookies analíticos, por exemplo, mostram-nos quais são as páginas mais visitadas nos Sites, ajudam-nos a registar quaisquer dificuldades que os usuários sintam na navegação nos Sites, e mostram-nos se a nossa publicidade é eficaz ou não. Isso nos possibilita ver os padrões globais de uso dos Sites de forma anônima e agregada. Tipo de Cookie

  • Google Analytics: Os cookies do Google Analytics recolhem dados estatísticos para melhorar a apresentação e navegação no Site. A Google completa os dados agregados com dados demográficos e outra informação de interesse, para que possamos entender melhor nossos visitantes.

 

4.1.4 ) Cookies de Publicidade

 

 

Os cookies de publicidade são utilizados para fins de marketing, permitindo o direcionamento dos anúncios que aparecem para você com base nos seus interesses. O objetivo é tornar o conteúdo publicitário mais relevante para você, melhorar os relatórios sobre o desempenho da campanha e evitar a exibição de anúncios que você já viu. Algumas das páginas que você visita nos Sites também podem coletar informações através do uso de etiquetas de pixels (ou pixel tags), que podem ser compartilhadas com terceiros que apoiam diretamente as nossas atividades de promoção e desenvolvimento do website. Por exemplo, as informações de utilização dos nossos Sites, podem ser compartilhadas com um terceiro, como uma agência de publicidade, para que possamos melhor direcionar anúncios nos banners em nossos websites. Tipo de Cookies

  • Publicidade: Distribuir publicidade direcionada/ comportamental.
  • Estudos de Mercado: Realizar estudos de mercado.
  • Campanha / Promoção: Medir a eficácia da campanha.
  • Detecção de Fraude: Detectar a fraude do clique.

 

 

4.1.5 ) Plugins de Midia Social

 

 

Também usamos botões e/ou plugins de mídia social nos Sites. Eles permitem que você se conecte com sua rede social de várias maneiras. Para que estes funcionem, os sites de mídia social, como, por exemplo, o Facebook, definirão as tecnologias de rastreamento em nosso site que podem ser usados para aprimorar seu perfil em seus sites ou contribuir com os dados armazenados para vários fins delineados em sua respectiva política de privacidade.

 

5) Base jurídica do tratamento

• Os dados de colaboradores estão amparados por uma base legal relacionada ao estabelecimento de contratos de trabalho.
• Os dados de cônjuges, filhos e dependentes de colaboradores estarão amparados por Termos de Consentimento.

• Os dados de candidatos a vagas de trabalho estarão amparados pela base legal de Termos de Consentimento.
• Os dados apresentados ao canal CONTATO, estarão amparados por Termos de Consentimento.
• Os dados coletados e tratados pela área comercial estão amparados pela base legal de contrato e Termo de Consentimento registrado no Código de Conduta do fornecedor ou de venda.
• Os dados coletados pela área de Marketing estão amparados pelo Consentimento para relacionamento de compra e venda de produtos e serviços e pelo Legitimo Interesse.
• Os dados coletados de motoristas, visitantes e prestadores de serviços estão amparados pela prestação do serviço e Termos de Consentimento.

 

 

6) Prazo de retenção dos dados pessoais

• Os prazos de retenção de dados pessoais, referentes ao canal CONTATO, é de 2 anos.
• Os prazos de retenção de dados de CV recebidos, seja pelo site, por agências de emprego ou equivalentes, é de 2 anos.
• Os CV recebidos, até o início da vigência da lei, serão tratados individualmente, podendo ser eliminados ou mantidos, o que exigirá a solicitação de concordância com o Termo de Consentimento de Tratamento de Dados correspondente.

Eventualmente para o cumprimento de obrigações legais, de segurança, combater ações de fraudes, além de garantir o cumprimento de contratos, estes dados poderão ficar sob nossa custódia mais tempo que o declarado.

 

 

7) Compartilhamento dos dados com terceiros e qual a finalidade

Não há compartilhamento de dados, de não colaboradores, recebidos pelos meios citados acima, fora das condições estabelecidas pela Organização.

Podemos compartilhar dados pessoais para os casos de cumprimento da lei, ou seja, se um juiz ou uma autoridade com competência legal exigir que a instituição compartilhe dados pessoais para uma investigação, vamos compartilhar. O mesmo ocorre em casos de processos trabalhistas, onde utilizamos a mesma base legal para o compartilhamento de dados com a justiça do trabalho.

Uma exceção é a coleta de dados através dos sites da Organização, cuja manutenção pode ser terceirizada para evoluções pontuais, manutenção dedicada, prestar serviços de entrega das informações registradas nos formulários destes sites. Os contratos preveem cláusulas de Confidencialidade, Sigilo e Não Divulgação de informações, para proteger não só a Organização como também os dados pessoais dos titulares de dados que interagem através deste meio.

 

 

8) Tratamento por legítimo interesse

A Organização priorizará o tratamento de dados pessoais através de bases legais envolvendo o consentimento de seus titulares, quando necessário para a execução de contratos ou ainda para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias. O tratamento de dados pessoais ocorrerá para atender aos interesses legítimos da empresa somente em casos residuais e quando for realmente necessário para alcançar determinada finalidade, respeitando-se sempre os direitos dos titulares envolvidos no tratamento.

 

9) Envio de e-mail marketing e como remover o consentimento, quando autorizado inicialmente pelo titular

A Organização se utiliza de recursos de e-mail marketing para atividades ligadas aos serviços e produtos ofertados nas situações retenção de clientes e recuperação de ex-clientes. A prospecção de clientes pode se dar através da utilização de dados decorrentes de cadastros incompletos, onde espera-se obter ou restabelecer um relacionamento comercial, que servirá de base legal para o tratamento de dados.

A remoção dos dados pessoais das bases de dados de entregas domiciliares é realizada dentro do próprio site, estando garantida a manutenção de informações fiscais, contábeis, tributárias, entre outras, decorrentes do relacionamento comercial estabelecido, com tempo de retenção correspondente ao normativo fiscal/contábil/tributário.

 

10) Decisões automatizadas;

A Organização não se utiliza de recursos de tomadas de decisão automatizadas baseada em histórico de navegação ou recursos correspondentes, a utilização de Cookies em seu site não tem esta finalidade e oferta produtos por e-mail para as pessoas interessadas e cadastradas nos sites.

 

 

2) Proteção de dados pessoais/sensíveis e crianças e adolescentes

A Organização possui uma Política de Segurança da Informação, onde constam de forma geral, os mecanismos e proteções adotados para proteger as informações e ativos da instituição. Nossos colaboradores têm sua adesão registrada e devem segui-la em suas atividades do dia a dia.

Processos e práticas de segurança física e lógica, criptografia, gestão e segregação de acessos a recursos e sistemas, controle de usuários e senhas, classificação da informação, entre outros, foram adotados como mecanismos de governança e proteção à privacidade e proteção a dados.

Este material/documentação está à disposição da instituição, sendo de conhecimento de seus colaboradores e em linhas gerais por seus prestadores de serviço, direcionando as ações de todos em manter um alto nível de comprometimento, através de treinamentos, campanhas de conscientização e eventos internos e externos.

Nossos fornecedores e prestadores de serviço, relacionados a tratamento de dados pessoais/sensíveis, através da formalização em seus contratos, possuem cláusulas específicas sobre Confidencialidade, Sigilo e Não Divulgação de informações, sejam relacionadas à prestação de serviços ou às informações que tem acesso.

Nossas bases de dados estão armazenadas localmente ou na nuvem, conforme necessidade do processo de negócio correspondente. Protegidas por mecanismos e métodos de segurança, conforme acordos de serviços estabelecidos e dentro do citado nos parágrafos anteriores, devidamente de acordo com a legislação de dados vigente.

Reconhecemos que não há garantias totais que informações não poderão ser indevidamente acessadas, indevidamente divulgadas, indevidamente alteradas ou eventualmente destruídas, seja por falhas ou agentes internos/externos, porém possuímos mecanismos de monitoramento contra ataques cibernéticos, processos de recuperação de informações, processo de Gestão de Incidentes de Segurança e Processo de Gestão de Incidentes de Vazamento de Informações, este sob responsabilidade do Encarregado de Proteção a Dados.

 

 

13) O que deve estar disponível ao titular dos dados, antes do início do tratamento do dado pessoal dele, permitindo, quando aplicável, que ele avalie os termos do site ou serviço

Esta política, estará disponível para consulta na mesma página de identificação do Encarregado de Proteção de Dados da Organização. Caso tenha dificuldade de entendê-la, ou algum termo tenha ficado sem explicação, entre em contato com nosso Encarregado, direcione suas dúvidas ou reclamações através de nosso site, seção Privacidade de dados, que será atendido dentro do prazo estipulado pela ANPD.

Esta política foi elaborada em setembro de 2021, validada e aprovada para publicação em setembro de 2021, somente publicada com a vigência da lei. Ultima atualização junho 2023